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 Regras de Aventuras

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CDZ Mananger
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MensagemAssunto: Regras de Aventuras   Regras de Aventuras Icon_minitimeQua Ago 29, 2007 8:44 pm

Regras de Aventuras

Depois de uma análise profunda sobre a questão “Aventuras”, chegamos à conclusão de que precisamos estipular regras para sua confecção e sua execução, assim teremos aventuras bem estruturadas e planejadas, proporcionando a todos diversão e satisfação.

Vamos falar um pouco de como é formada uma Aventura. Toda a Aventura assim como histórias tem seu Começo, Meio e Fim, criar uma Aventura e que nem escrever um livro, o começo, meio e fim deve estar bem claro. Uma aventura deve ser composta também por três elementos que julgamos ser essenciais, Desafio, Enredo e Diversão; vamos detalhar abaixo:

=> Desafio – Toda a Aventura tem que proporcionar desafio aos Jogadores através de NPCs, enigmas e obstáculos, aventuras muito fáceis não tem graça;
=> Enredo – Toda a Aventura deve envolver o cenário do jogo, através das localidades, dos fatos e dos NPCs, para que os jogadores se envolvam com o cenário;
=> Diversão – Toda a Aventura deve proporcionar diversão aos jogadores, envolvendo combates emocionantes, enigmas, trama e envolvimento com os NPCs.

Na questão “Informação”, a Aventura tem que conter detalhadamente informações como, “Onde ela se Inicia!, e por que?”, detalhes sobre os lugares, descrição dos mesmos e informações sobre os desafios contidos naqueles lugares. Tem que estar descrito também todas as Fichas de Monstros e NPCs, no sistema 3D&T. E todas essa informações deve estar bem organizado e em ordem dos fatos.

Vamos falar agora sobre o Mestre! Mestre como todos já sabem é a maior autoridade da Aventura. Então logo ele é o maior responsável pelo sucesso dela, ele deve estruturar bem a aventura e seguir o seu planejamento. Em muitos casos o Mestre é o que mais tem trabalho e o que menos se diverte então ele deve estar bem preparado pra assumir tal responsabilidade. Para um Jogador ser um bom Mestre ele deve ter ou adquirir três categorias que jugamos básicas: Bom Senso, Justiça e Criatividade.

=> Bom Senso – O mestre deve ter Bom Senso para saber avaliar as ações e saber como reagir a elas, e para ponderar o quando ele vai interferir no cenário;
=> Justiça – O mestre deve sempre ser justo nas suas ações, para que ele não cometa erros e seja justo com todos;
=> Criatividade – O mestre deve ser criativo, pra poder realizar uma aventura criativa e interessante, e também para saber como usar o famoso “Improviso” na hora de mestrar. Improviso não é mudar a aventura Planejada e sim adaptá-la para ações dos jogadores que não foram previstas pelo mestre.

Enfim para ser um Mestre você deve entender os conceitos acima, planejar uma aventura antes de Mestrar e o mais importante saber lidar com os Jogadores. Existem vários tipos, o Overpower, o Advogado de Regras, o Estrela entre outros, o mestre deve ter muito jogo de cintura para lhe dar com eles e sempre usar o bom senso e a justiça para enfrentá-los.

Agora vamos as Regras para um Membro do Fórum poder mestrar:

Parte 1° - A partir do momento que ele ter uma idéia deve falar com algum dos vários GMs, para ver o que eles acham da idéia;
Parte 2º - Formular o Material da Aventura, um NetBook em Word ou qualquer editor de Texto, com a Aventura em si, e informações sobre o autor da mesma e sua experiência como mestre. Deverá ser enviado uma cópia para cada GM, para ser analisado, e os GMs tem total liberdade para alterar o material conforme acharem necessário. Futuramente iremos preparar um modelo e o NetBook deverá seguir esse modelo.
Parte 3º - Depois de aprovada, o Jogador caso não queira mestrar, os GMs o recompensaram pelo esforço e escolheram alguém para mestrar. Caso o jogador queira mestrar os GMs iram avaliar sua experiência como mestre, caso ele não tenha muito os GMs serão responsáveis por ajudar e instruir o jogador para mestrar, caso nenhum GM tenha disponibilidade no fórum se encontra grandes mestres, que tenho certeza que iram ajudar por. Exemplo o Vini, Mu e outros.
Parte 4º - Depois de aprovada e de mestre escolhido, os GMs ficam responsáveis pela divulgação da Aventura e sua data, e o mestre escolhido deverá entrar em contato com os GMs, para combinar a melhor data para mestrar;
Parte 5º - Depois do fim da Aventura o Mestre será responsável por criar um super post com o seu resumo, e o mestre fica responsável pela distribuição de XP das partes envolvidas.

Os GMs vão classificar as Aventuras em Grande (envolve todo o fórum), Médias (envolve no mínimo dois reinos), Pequenas (envolve só um reino).

Alguns podem achar que toda essa burocracia vai demorar muito pra rolar as aventuras, talvez sim ou não, vai depender da comunicação e interação das partes envolvidas, mas tenho certeza que se todos colaborar para esse processo vai sair tudo bem. Uma dica para agilizar, e preparar aventuras e deixá-las guardadas, aventuras pequenas assim quando o pessoal estiver ocioso, mestra elas seguindo da parte 4º em diante.
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